quinta-feira, 17 de junho de 2010

Chove...


Chove...
Quando chove penso: Ah, a chuva!
Minha amiga e companheira.
Aquela que desperta minhas lembranças.
Aquela que me embala e entorpece,
talvez pelo som ritmado quando bate na janela.

Ah, chuva amiga!
Chega de mansinho, vem sorrateira e vai ficando.
Como se fosse um convite às recordações,
entoa aquela cantilena de pingos d'água na vidraça.
Barulhenta, tenta hipnotizar a minha mente ainda atenta.
Absorto, observo aquela dança e pouco a pouco
vou relembrando o passado.

Ah, chuva amiga! Logo me vejo
garimpando as melhores recordações de minha vida.
Como que solidária ao meu devaneio,
continua a cair, cada vez mais forte,
como se me presenteasse com uma linda melodia.

Ah, chuva amiga!
Como se lavasse a minha alma,
aquieta o meu coração.
Como um bálsamo para minhas dores,
Eleva meu espírito e me força à oração.
Ao orar, sempre te agradeço.

Ah, chuva amiga!
Quando você chega, me pego cantando
e pensando na vida completamente distraído!

(Joe Luigi )

Um comentário:

  1. Adorei o blog!

    Estarei a seguir e sempre acompanhar suas postagens. Espero que acompanhe as minhas postagens também.

    Beijos e um grande abraço!!

    Dani.

    ResponderExcluir