quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

-Ontem sonhei -


-Ontem sonhei -

Ontem choveu de madrugada, senti necessidade de alguém para curtir comigo o som da manhosa cantilena no telhado.
Ai.... Como é gostoso este som que aguça os pensamentos que nos faz viajar e neste embalo manhoso, podemos sonhar o que quisermos, e com quem quisermos, e eu como um menino viajo literalmente nas asas da imaginação.
Uma sensação indescritível se apossa de mim, minha imaginação alça altos vôos e adentro na roda do tempo, e assim retrocedo anos, ou vou para a máquina do futuro tentando viver os sonhos que eu ainda não os vivi. Às vezes sou menino, as vezes sou príncipe que beija a linda princesa em castelos irreais, e caminho por vários reinos conhecendo novos castelos e realezas. Me vejo vestido com roupas de época, me faço príncipe também, vou a bailes de máscaras e danço valsas com as princesas, com as damas da corte elegantemente vestidas e volto para o palácio em carruagens elegantes pois sou um príncipe feliz.
Outras, sou apenas o menino de minha infância do jeito que fui, jogando bolas feitas de meias, com os meninos de minha rua, onde outrora eu fui imensamente feliz.
Também sou aquele adolescente apaixonado, que nas tardes de domingo passeava na lagoa azul, que namorava num fusca branco e se achava o máximo.
Até me lembro da música que apaixonado cantava para a minha amada e confesso foi amor demais. Relembro também os jardins da faculdade onde namorei demais, entre flores perfumadas e coloridas que emanavam um perfume sem igual, que ainda está impregnado na minha lembranças, tanto, que ao aspirar fundo ainda sinto. Lembro em particular das margaridas que eu colhia e fazia tiaras para o meu amor, que ficava ainda mais linda. São tantas imagens arquivadas na memória que jamais sumirão de mim. Um relâmpago me tira desta viagem deliciosa e fico um pouco chateado de ter sido tirado de meus sonhos de menino grande, e volto a realidade, na esperança que volte a chover por muitas e muitas vezes, e eu possa voltar a sonhar.

- Joe Luigi -

2 comentários:

  1. Boa noite...a procura de uma foto no Google, vim parar em teu blog., estou te seguindo, amei tudo por aqui...Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi simone, grato pela visita e volte sempre! abraço

    ResponderExcluir