sábado, 6 de dezembro de 2014

Canção da poesia

Canção da poesia_

Os meus olhos aos poucos adormecem
na mágica canção da tua poesia.
Onde tudo torna-se magia quando eu
te vejo e te sinto.
Ao tocar a tua pele macia, chego tocar
a tua alma,
que me invade numa doce calma
como se estivesse caminhando em flocos 
de algodão.
Abraçando-te, eu sinto o teu perfume
que aos poucos me invade me consome,
aguçando meu olfato e o meu querer.
E assim, as minhas mãos percorrem o seu
corpo sem pressa, e bem de mansinho....
E de olhos fechados eu ouço baixinho
uma canção vinda de vários violinos.
Uma linda canção de amor paira no ar.
É quando as minhas mãos percorrem o seu
corpo acompanhando o som numa dança
de pura sedução provocado pela sintonia.
Entre a música imaginária  e minha inquieta
paixão, embalado nesta quase sinfonia,
o meu coração acelera e quer alcançar o seu. 
Ambos tomados pelo querer, se deixam levar
pelo desejo de amar.
E nossas mãos escorregam-se, despindo-nos
vagarosamente para que façamos amor
ao som dos violinos imaginários.

  ____Joe Luigi

4 comentários:

  1. Boa tarde, Joe!Lindo poema, mas cuidado!Se este for para a sua página, todos veem que transborda de erotismo e existem os bloqueios, sabia?O poeta é maior?Áh...áh!Sintonia? Violinos?Esse som é resultado de um querer, onde há mãos que escorregam pelos corpos... . Hei!Que linda canção!Gostei, mas, para mim , é um conto de fadas e príncipes(convém). Aliás, as interpretações partem da mente de cada um, não é?Felicitações, poeta.

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema, de estrutura, dócil, sutil delicadeza em falar em amar. És além de um grande poeta, amigo Joe, sabes tu como colocar as palavras, não degradando o valor do conteúdo poético. Lembrando a ti, que os maiores escritores de nossas história, deliravam poeticamente com desvaneios tidos com suas musas. E nem por este fato deixaram de serem grandes poetas respeitosamente consagrados. Cada dia escreves muito mais, a cada dia tu Joe Poeta, e tão querido amigo, vem se mostrando ser digno de toda admiração, por aqueles que entendem o que tua alma fala. Parabéns por tão belas escritas. Mui digno de valores.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amiga Natalina por gostar e comentar. Quanto ao erotismo não o vejo até porque não o uso em meus escritos.
    Amiga, nós Poetas, temos a alma livre para falar de amores e todos os sentimentos que um ser pode e consegue viver e expor. Seria um poema sensual, quando se fala em um amor que dois corações podem conter?. E então o que é amar, se não for se doar por completo? Isso amiga não diz que seja pervertido ou impróprio. Apenas referi-me em dois seres que se completam. Teorias básicas para quem sabe amar... Abraços, meu muito obrigado. risos.
    No mais deixe que interpretem, cada um tem seu jeito não é?

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Mary,grato por seu comentário e fico contente que
    tenha gostado de meu poema, bjs

    ResponderExcluir