domingo, 21 de março de 2010

Outono, folhas secas...



















Folha Seca

Hoje sentado na calçada de casa
o vento trouxe para o asfalto junto a mim
uma folha seca.
Eu fiquei olhando, perplexo com a tua beleza.
Nem o tórrido sol do verão e o vento forte,
nem as tempestades violentas a fizeram feia.

E vi em ti folha seca, a bondade de Deus.
Te contemplei, e notei que até sem vida és bela
És uma obra prima do Criador, o Artista Mor.

E mais folhas secas chegaram com vento se unindo a ti
num passe de mágica, unidas forravam o afasto quente
que se transformava num lindo tapete colorido
num misto de lindos tons ora amarelo e ora marrom.

Algumas folhas ainda úmidas de gotas do sereno
tinham um tom diferente e me dei conta então
que o milagre do Outono chegou e tudo ficou belo.

(Joe Luigi)

2 comentários:

  1. Oieee
    Vim trazer um presentinho para o seu Blog !
    http://lh3.ggpht.com/_o3F2UqkmZUQ/S6J_0J2UAhI/AAAAAAAAH9A/jyxrDq_q6xc/s400/0_%20Selin%20RM.JPG
    Espero que goste!
    Beijos meus...
    Renata Mangeon

    ResponderExcluir
  2. Ventos da inspiração,que com a chegada da nova estação trarão outras lindas poesias.
    Linda doce,suave,maravilhosa...
    Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir