domingo, 16 de janeiro de 2011

Vítimas do Rio de Janeiro





















Vítimas do Rio de Janeiro

Não sei porque, mas o céu transborda ceifando vidas,
Esperanças e sonhos, muitos deles ainda nem sonhados.
Sonhos ruins que nos faz sofrer, chorar e repensar valores.
As águas engolem famílias inteiras, devasta tudo, desesperança.
Assistindo pela TV, me sinto totalmente impotente diante
De tantas dores, nem sei como classificar isto, talvez, pavor.
Eu também aprendo uma lição com os moradores de lá.
A solidariedade é imensa, a garra pela sobrevivência, o dom
De repartir o pouco que tem com o próximo, é lindo! Emociona-me
De uma forma ímpar. Eu oro a Deus por eles para que tenham forças
E entre lágrimas me ponho a pensar na vida, e deles tiro muitas lições.
Penso no porque do orgulho besta e arrogância das pessoas, se a dor
não escolhe credo, sexo, cor, posição social e idade, pega a todos.
Tem um ditado que sempre digo a mim mesmo e aos meus amigos
Temos de nos cuidar porque a dor que dói no Chico é a mesma
Que dói no Francisco pois são exatamente iguais.
Eu não tenho parentes nesta catástrofe, mas tenho irmãos.
Peço-lhes orem por eles, é dor demais para suportarem e só mesmo
O amor de Deus pode os ajudar, eu creio na infinita bondade de Deus
Que logo passará este pesadelo, que Ele os sare das dores da alma,
Cure as feridas que estão nos corações e fatalmente terão cicatrizes.
Eu nem mais consigo escrever a minha dor pela minha impotência
É enorme e até me culpo por ser tão pequeno e não poder estar lá, ajudá-los
E estender as minhas mãos, e peço pelas pessoas que tanto sofrem nestes dias
O perdão por eu nada poder fazer.
Deus os abençoem, e estenda as mãos santas em direção a vocês.

Com todo meu carinho,

Joe Luigi


Nenhum comentário:

Postar um comentário