sábado, 1 de março de 2014

Encaixe...


















Encaixe
 
...Percebo que os nossos dedos
antes entrelaçados escorregam.
E o  perfeito encaixe de nós dois hoje,
está preso por uma linha tênue.
Vejo também, que me apagou de
tua vida...
procurei-me em ti e não me achei
Não há sequer resquício de mim
E mesmo assim vasculhei teu coração
buscando-me.
Eu  côncavo  e você convexo,
embora diferentes
Somos tão iguais no encaixe
perfeito de nós dois
Mas este encaixe também deixou
de ser.
Me pego sentido saudades de nós dois
embora estejamos juntos.
Vagarosamente me  levanto e em passos
lentos caminho até a porta,
quase arrasto-me você deixou-me
entre o ir e o ficar...
...E ambos doem.
Cansado, meus pés não sentem o chão
Então eu debruço na janela do meu olhar,
entrego aos meus pensamentos.
Meus dedos arranham as lembranças
procuro-te mais uma vez eu não sei o
que fazer.
Volto a esquina , sento-me apoiando
os meus braços nos joelhos,seguro
a minha fronte entre as mãos e penso
Um sorriso triste escorre  no canto dos
meus lábios.
Digo baixinho a mim mesmo,eu volto
quando a dor passar.
Continuo sentado na esquina
apoiando a minha fronte com as  mãos.
 
_____Joe Luigi

2 comentários: