quinta-feira, 10 de abril de 2014

Teu sorriso...Faça de conto


Teu sorriso...Faça de conto
 
...E você sorria
e a cada sorriso, eu olhava em teu rosto
e me via, eu tinha certeza eu estava lá,
eu sei!..
Eu era uma parte deste teu lindo sorriso.
Quando sentados ali além do horizonte azul
juntinhos bordávamos as letras, tecíamos
as palavras cheias de doce fragrâncias
de amor
As palavras, caíam lentamente sobre a folha de papel
de um azul pálido escolhido por você.
De repente uma chuva fina vem até a janela
parece nos dizer venham.
E caminhamos até a varanda nos sentamos
no chão encostados no sofá.
De mãos dadas observamos a chuva caindo,
as gotículas que param na vidraça nos faz viajar
Por vezes as acompanhamos até elas chegarem na
canaleta e sumirem.
Você apanha uma flor delicada e a joga suavemente
na calçada ficamos acompanhando-a até que
desapareça na esquina.
Olhamos um para o outro e levantamos para
voltar a tecer palavras e bordar as letras para
o próximo poema.
Nos olhamos sorrindo e retornamos a escrever.

___Joe Luigi

2 comentários: