quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Conversa de Poetas


Poetas amigos

Eu sou aquele homem e moleque.
Sou assim levado da breca,
Dentro do meu “eu” sisudo.
Eu rio de minhas dores,
Zombo dos desamores
Eu faço meu mundo sorrir.

Juntos,
Podemos fazer casinhas nas árvores.
Brincar de pique esconde nas nuvens.
Tingir pequenos flocos,
Como se fossem algodão doce.

E nos balançar nos pingos das chuvas
Construir castelos nos ventos
Caminhar descalços sobre as estrelas
E sorrindo colher as mais brilhantes.

Nos deitar nas ondas do mar.
E levantarmos com gosto de sal.
Passearmos montados em cavalos marinhos,
Brincar em meio aos golfinhos,
Fugir deles agarrado na cauda de cometas
E colorir o céu com os nossos sorrisos.

Podemos tudo, sim podemos.
Porque a criança em nós não cresceu,
Ela insiste e persiste
Em permanecer,e ser, da maneira que é.
Assim somos nós!

Joe Luigi/Cris Amaral
Grato amiga

Um comentário:

  1. Sem palavras para agradecer tamanha generosidade...Ser poeta é isso. Saber surpreender as pessoas amigas, com afagos em meio a poesias! Grata Joe!
    Carinhos
    Cris Amaral

    ResponderExcluir