quarta-feira, 17 de junho de 2015

Como um menino

Como um menino_


Como eu pude pensar como se fosse menino  
que olha pela janela a sonhar 
com as  histórias dos livros que leu... 
 E assim: 
Como posso ser tão pequeno diante das
         minhas vontades 
e descrever os sentimentos que vem de dentro 
           me deixando tão vulnerável?!    
Fecho os meus olhos e lembro dos caminhos 
que eu percorri, das marcas que meus pés 
deixaram, das vidas que eu vivi, do que amei.
E deste menino, que um homem me tornei...    
Ainda que meu coração olhe para este céu, 
         que o firmamento parece querer cair
e forrar meu chão de brilhos para iluminar 
as pegadas que deixei em minhas caminhadas          
          que ora parado estou a olhar. 
Ah, sonhos contidos neste paraíso que eu vivo, 
olhando na vidraça da minha própria existência, 
onde a dor se misturou com a vontade de um 
querer e tem o perfume chamado sonhos.        
Pensamentos que agora vem me atormentar 
com as lembranças do que um dia eu vivi, 
            e hoje volto a recobrar...   
Seriam apenas os meus sonhos perfeitos?!      
Ou apenas a vontade de um homem que ora,
            sente a surpresa de um despertar?!
Eu ainda não sei!.

 Joe Luigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário