segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A neve e o amor

A Neve e o amor_

O amor, amante de nossas almas
me abraça, me afaga nas manhãs 
varridas pelo vento.
Traz-me essência de pétalas de rosas 
e as ondas do mar em espumas brancas,   
invadem calmamente a praia de meus
pensamentos.
Quando na realidade...
O Inverno frio adentra em minh'alma 
e faz-me vulnerável.     
Frio que em branco intenso, descreve
caminhos vastos de uma brancura 
que eleva as sombras desenhadas 
pelas pegadas dos dias que ai passei. 
E ainda com a neve alva não se apaga 
momentos de rara beleza em minha vida
trazendo-me as lembranças dos lindos 
momentos que estão como fotografias
permanentes em minha memória . 
Como cenas de um filme que eu posso 
assistir sentado na primeira fila de uma
plateia vazia.
Dias que sei que passarão, quando 
o regato transformar-se outra vez em 
um rio, pelo sol que virá com a primavera, 
e que aos poucos, darão vida as cores,
a alva visão que espelho-me agora.   
E assim na espera dos raios quentes, 
vou dizendo para meu Eu que breve,
o meu coração estará novamente forte 
com o esplendor dos raios que aquecerão
e agora sou em um olhar perdido 
no infinito branco, como uma página 
nunca escrita, mas cheia de esperas 
pelo momento certo...
Os meus mais certos momentos.

____Joe Luigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário