quarta-feira, 29 de junho de 2016

E se eu esquecer

 E se eu esquecer

__ E se eu esquecer tudo o que eu vivi ...
apagaria as noites que vi o dia clarear
pelas vidraças das minhas janelas.
Esqueceria as manhãs eu que via chegar
e as estrelas deitando-se no colo do dia.
Também esqueceria os meus pensamentos
nos quais escutava os teus passos lentos,
chegando de mansinho.
O teu sorriso, e as noites insônes e infinitas
quando esperava por teus abraços em meus
sonhos acordados.
E se eu esquecer tudo o que eu vivi ...
Não viveria os meus sonhos incabados 
que mesmo, eu os abraçando forte,
não conseguia voltar a te sonhar. 
Não sentiria mais borboletas no estômago, 
suores nas mãos e coração acerelado ao ver  
você chegar com aquele sorriso tudo de bom.
Nem mais a levaria bem alto lá pertinho do céu
e sussuraria um segredo para a Lua cúmplice
e pediria para você, escolha a cor para a chuva.
E se eu esquecer o tudo  que vivi, como seria 
os meus dias  ?!
Sem as loucuras dos momentos impensados,
sem você aqui comigo.

___ Joe Luigi
© Direitos reservados
conforme artigo (Lei 9610/98).

2 comentários: