quarta-feira, 7 de julho de 2021

Amor de outono

 

Meu amor de outono_


Andei pelos campos nesta tarde, e olhando o colorido das folhas de outono 

fizeram-me lembrar teu vestido que esvoaça nos encontros que ainda consigo  

vive-los... 

São imagens de tempos que eu era tão feliz e vivia o colorido

de um tom jamais descrito como cenário do nosso amor...

Foi-se o tempo com os dias que como ventos suaves das tarde que eu vagava 

pensando em você.

Mas de tudo, não levou esta saudade que ficou em mim, e vagarosamente,

piso em folhas como um tapete sinto teus pés alvos rodopiarem teu corpo, 

com um sorriso que abre minha caixa de lembrança, e eu te revivo... 

Princesa dos dias que eu tanto pude sonhar, sonhar, sonhar...

Lembro do teu olhar exalando o perfume mesclado a madeira, 

cítrico e tão penetrante, 

onde meus braços te apertavam em um aconchego que só meu coração 

podia sentir o forte pulsar...

Como eu te vivi, e como era imenso o amor por ti, tarde de outono que eu era tão teu, 

tão nós, tão brisas suaves como as folhas que iguais 

ainda hoje caem, e nelas, 

o tempo tirou-me o que tanto dava a vida 

na troca da própria estação...

Foi e será sempre assim um amor de outono, uma dor que ficou em mim...

Um sorriso que expressa tudo e sobra palavras, como o vento, tu me tocas 

em sussurros, 

me desarrumando por dentro, quando nas tardes de outono penso em ti. 





_____Joe Luigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário